Pular para o conteúdo principal

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável?



Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema.
A arca levou à muralha. Impossível. Tão imponente. Tão suficiente. Exalando o doce perfume das paixões naturais. O bem na mão dos maus. A promessa de posse de quem não merece. Justiça. Força. Conquista. Que direção foi esta? Como transpor o bloqueio? Fé? Só. Pura. Intensa. Grande. Visível. Desenvolvida. Ontem e hoje, muralhas caem com fé. Creia.
E a fita vermelha?
É pra pensar. Será que faríamos uma aliança com um marginal? Você confiaria na palavra de um mentiroso? De uma fofoqueira? De um violento? De uma prostituta? Eles poderiam confiar em nossas palavras empenhadas? Fita vermelha. Segurou uma casa. Selou uma aliança. Sem juízo. Sem preconceito. Com princípios. Coisa de louco. Inconsequente, diriam os céticos. Mas, o bem é dos crédulos, não dos céticos. É só seguir a arca. Ver a fita vermelha. Resultado.
A muralha caiu. Menos a casa com a fita vermelha. Lugar errado na hora errada? A fé responde. Imagine a cena: um povo rodeando uma cidade fortaleza, uma arca indo à frente. Gritos estridentes. A suficiência cai. Menos numa parte. Havia uma fita vermelha na janela. Sábios se confundem. Só pela fé.
Justo aquela casa? Quem mora ali? Uma prostituta. Marginalizada. Desprezada. Impura. Não confiável. Carnal. Como fazer uma aliança com alguém assim? Princípios. Graça. Amor.
Deus é um Deus de princípios. Graça. Amor. A loucura da cruz traz salvação. Fé. O vermelho do sangue derramado trouxe redenção. Como a fita de Raabe de Jericó. Morava sobre o que dava segurança à cidade. Será por isso que as pessoas têm tanta dificuldade em deixar o que pensam ser seguro? Sangue derramado. Preço pago. Aliança cortada. Graça disponibilizada. Quem crer será salvo. Como a fita vermelha. Proteção. Cai tudo ao redor, mas quem vive nesta fé não é abalado.
A prostituta viu aniquilada sua cidade. Sua segurança. Seu estilo de vida. Passou a viver nova vida. Foi mais bem sucedida. A história atesta. Deixou a marginalidade. Integrou a linhagem real. A casa não caiu.


Comentários

  1. We were given some reasonable war equipment and drawn up to about level 20, which for the keep shaman unlocks various group-oriented building up means that enhance a crew's harm output, security, and even helps them regenerate missing wellness gradually.
    FIFA 16 Coins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

 Quanto vale um pardal? Já parou para pensar nisto? Já sei, temos coisas mais importantes para pensar. Concordo. Além disso, não estou vendendo pardais. Aliás, nunca vi na loja de pássaros nenhum pardal à venda, o que me faz concluir que o mercado de pardais não é dos mais promissores. Bom, não vim falar de pássaros, mas a comparação serve para mostrar que um ser humano vale mais que muitos pardais. Importante lembrar que passarinho não planta, mas nem por isso tem falta de alimento. O Criador cuida deles. Eles acordam cantando e só param com sua sinfonia quando se recolhem ao entardecer. Seres irracionais, que instintivamente exalam sua alegria. E nós? Acordamos cantando e nos alegramos o dia todo? Alguém poderia dizer: “é que passarinho não tem os problemas que tenho para resolver”. É verdade, mas eles confiam que o Criador cuida deles. E isto basta. Aprendi que passarinho nunca vai querer ser um gato. Isto é coisa de humano. Querer ser o que não é. Ele nasce passarinho e não se pre