Pular para o conteúdo principal

Porção dupla

Isaías 61:5-7 Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas. 6 Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão. 7 Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.

Nem sempre conseguimos evitar certas situações. Principalmente em épocas de crise. Nestes momentos (se bem que crise para o cristão é sinônimo de oportunidade), o profeta diz que “gente de fora vai pastorear” nossos rebanhos. Isto quer dizer que as pessoas vão ficar com medo da situação. Terão a tendência de seguir as soluções naturais. Por conta da segurança e prudência vão fazer o que “todo mundo” faz. Se não cuidarmos, o mundo pode apascentar a igreja. E isto é um problema maior que a crise.
Não há nada de errado em ser prudente. Mas, todo aquele que é guiado pelo Espírito Santo deve ter em conta que Deus é sua segurança. E que as promessas de Deus são mais confiáveis do que os planos econômicos.
Nossa confiança está na Palavra de Deus e em suas promessas. O profeta Isaías mostrou um quadro ruim, mas logo em seguida mostra a promessa de Deus:
·         Em tempos de crise Deus promete nos sustentar com a riqueza das nações;
·         Além disso o povo de Deus terá porção dupla.
As pessoas podem estar sofrendo com o desemprego, mas os servos de Deus terão promoção. Isto é comer a riqueza das nações.
Negócios podem estar falindo, mas os servos de Deus abrem novas frentes. Isto é comer a riqueza das nações.
A inflação pode estar castigando a nação, mas os servos de Deus sempre terão recursos para se sustentar. Isto é comer a riqueza das nações.
Por isto Deus levanta pessoas que transmitam esta mensagem. Cada servo que vive estas promessas é um sacerdote. As pessoas vão reconhecer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem