Pular para o conteúdo principal

Sonhar com a dupla honra

Quando uma pessoa se liberta de algo que a aprisiona é como se tivesse realizado um sonho. Foi assim que o salmista exprimiu o sentimento nacional de Israel quando voltou do cativeiro babilônico: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho”. Salmos 126.1.
Certamente você já sonhou. Talvez esta noite tenha sonhado. Num sonho tudo é possível. Não há limites de espaço e tempo. Você voa, corre mais rápido que um carro, viaja na velocidade da luz (já assistiu o fime A Origem com Leonardo de Caprio?).
Mas, não é preciso quebrar as leis naturais para ter os sonhos realizados. É preciso viver no sobrenatural. Quando vivemos no sobrenatural temos alegria. Nossa língua se enche de cantos de alegria.
O profeta Neemias diz: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Isto é a fé. Quando creio tenho confiança e isto me fortalece. Quando não creio fico preocupado, angustiado, fraco. Quando creio fico alegre.
Muitos poderiam dizer: “não tenho muitos motivos para celebrar, as coisas não vão bem. As conquistas?... bem, será que existiram?”
A estes, Paulo, o apóstolo, diz que todas as coisas cooperam para o seu bem. Até as ruins. Saiba: Deus restaura quem precisa ser restaurado. Só é preciso crer no sobrenatural. O tempo ruim pode ficar bom. A afronta, a vergonha pode ser transformada em dupla honra.
A promessa é: quem semeou com lágrimas, com lutas, em meio a problemas, em meio a notícias ruins, mas não deixou de crer, com alegria vai colher. As esperanças se renovam a cada manhã. A dupla honra está chegando. Só mais um pouco de tempo e tudo se resolverá. Creia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon...

Campanha de Daniel

Começou ontem 08/08 a Campanha de Daniel deste ano. Vão ser 21 dias de jejum e oração. Tempo de buscar as promessas de Deus com fé e intensidade. Procure uma das igrejas Fonte da Vida e participe. Em Amparo, R. Albino Alves, 211 Cultos:      Domingo - 19h30      2ª-feira - 07h00      3ª-feira - 15h00      4ª-feira - 20h00      5ª-feira - 20h00      6ª-feira - 20h00      sábado - Neste sábado, em Campinas, com Apóstolo César Augusto - 18h00

Confiar é diferente de crer

Você confia em Deus? Quem confia não desconfia, descansa. Confiança é relacionamento.Você confia em quem conhece. Uma criança confia em seus pais, porque conhece seus pais. A confiança foi desenvolvida ao longo do tempo. Você realmente confia em Deus? Se Deus lhe pedisse algo você entregaria sem vacilar? Deus pediu Isaque a Abraão. Ele entregou sem vacilar. Deus pede o nosso coração. Será que entregamos sem negociar? Quanto você confia em Deus? Não tem como medir seu nível de confiança. Ou se confia, ou não se confia. Não dá para dizer: “de 0 a 10 confio 7”. Se confia 7, desconfia, portanto não confia. Um casal desenvolve confiança pela convivência, pelo relacionamento. Com Deus também é assim. Quanto mais nos envolvemos com Ele, mais fácil será confiar totalmente. Creio em milagres, mas não aceito as provas de fé (os desafios). Tenho fé e sou abençoado, mas... “não me peça nada”. Quem pensa assim, está sempre desconfiado de que tem que deixar algum prazer para ser abençoado. Te...