Pular para o conteúdo principal

Que botão você tem apertado?


Todo ser humano, ao nascer, ganha um elevador. Ele já vem com o botão que leva para baixo apertado. Durante a vida a pessoa tem que apertar o botão que sobe. Caso não faça isto o final é terrível.
Isto lembra a história de dois homens que viviam na mesma cidade. Um deles era rico. O outro pobre. O rico vivia no luxo. O pobre, mendigando no portão, desejando comer do que sobrava do rico. Certo dia os dois morreram. O mendigo apertou o botão que sobe. Já o rico...
Muita gente, hoje em dia, vive assim. Uns na aparente auto-suficiência das riquezas. Outros, na miséria. Natural e espiritual. Ambos têm que apertar o botão certo.
Quando Jesus contou a história do rico e do mendigo Lázaro, uma observação superficial poderia levar à conclusão de que é preciso sofrer para ir ao céu e que os ricos são fadados ao tormento eterno. Ambos podem ser figuras de crentes.
O rico poderia ser aquele grupo de pessoas que tem sido abençoado nas igrejas e que desenvolve uma auto-suficiência espiritual a ponto de não precisar nem de Deus. São os de Laodicéia. Aqueles que puseram Jesus para fora (Ap 3.20).
O mendigo poderia ser aquele que tem enfrentando lutas intensas, como as chagas e a fome de Lázaro (Lc 16). Acostumado a mendigar, se contenta com os cães lambendo suas feridas (rituais e religiosidade) e passam a duvidar do poder de Deus. Acham-se indignos de receber a provisão divina.
É verdade que as lutas mexem com as pessoas. Algumas perdem a paz. Outras começam a mendigar (depender da oração e do favor dos outros). Chegam a esquecer que “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Sl 46.1)
Na história do rico e o Lázaro Jesus mostra o que acontece quando os elevadores abrem suas portas. Para os que crêem em Deus a porta se abre no paraíso. Os que não crêem vão se deparar com fogo e sofrimento. O Lugar de Tormento é real. Tanto quanto o céu.
Há um só botão que leva para cima: crer e receber Jesus como Senhor.
Muitos são os botões que levam para baixo. Quando apertados, dão a impressão de que levam para cima. Mas, é só uma impressão.
Que botão você tem apertado?
Quero te ver no céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon...

Campanha de Daniel

Começou ontem 08/08 a Campanha de Daniel deste ano. Vão ser 21 dias de jejum e oração. Tempo de buscar as promessas de Deus com fé e intensidade. Procure uma das igrejas Fonte da Vida e participe. Em Amparo, R. Albino Alves, 211 Cultos:      Domingo - 19h30      2ª-feira - 07h00      3ª-feira - 15h00      4ª-feira - 20h00      5ª-feira - 20h00      6ª-feira - 20h00      sábado - Neste sábado, em Campinas, com Apóstolo César Augusto - 18h00

Confiar é diferente de crer

Você confia em Deus? Quem confia não desconfia, descansa. Confiança é relacionamento.Você confia em quem conhece. Uma criança confia em seus pais, porque conhece seus pais. A confiança foi desenvolvida ao longo do tempo. Você realmente confia em Deus? Se Deus lhe pedisse algo você entregaria sem vacilar? Deus pediu Isaque a Abraão. Ele entregou sem vacilar. Deus pede o nosso coração. Será que entregamos sem negociar? Quanto você confia em Deus? Não tem como medir seu nível de confiança. Ou se confia, ou não se confia. Não dá para dizer: “de 0 a 10 confio 7”. Se confia 7, desconfia, portanto não confia. Um casal desenvolve confiança pela convivência, pelo relacionamento. Com Deus também é assim. Quanto mais nos envolvemos com Ele, mais fácil será confiar totalmente. Creio em milagres, mas não aceito as provas de fé (os desafios). Tenho fé e sou abençoado, mas... “não me peça nada”. Quem pensa assim, está sempre desconfiado de que tem que deixar algum prazer para ser abençoado. Te...