Pular para o conteúdo principal

O melhor lugar para se estar

Pense bem: qual o melhor lugar pra se estar? Em casa? Viajando? Num estádio de futebol? Na beira de um rio ou lago pescando?
Acrescente a essa questão o seguinte: com quem quero estar? Com o cônjuge? Filhos? Amigos? Ninguém? Conhecendo gente nova?
As respostas podem ser bem subjetivas. Varia de pessoa pra pessoa. Depende das circunstâncias, da idade, da condição social, do nível de interesse.



A minha resposta às duas perguntas: o melhor lugar para se estar é na presença de Deus, com o próprio Deus. Conseguir isto não é difícil. O autor de Hebreus diz que devemos ter plena confiança para entrar neste lugar (Hb 10.19), o que nos dá a certeza de que é possível. Se você puder leia um pouco mais de Hebreus e raciocine sobre o assunto.
Deus diz que nos tempos da graça iria colocar sua lei nos nossos corações e escrevê-la em nossas mentes. Isto nos leva a pensar na cruz. Relacionamento vertical e horizontal. Lei no coração é relacionamento com Deus. Vertical. Lembre-se: Jesus disse que devemos amar a Deus. Este o maior mandamento. Lei na mente é relacionamento natural, de alma, entre nós, seres humanos. Horizontal. Jesus disse que tão importante quanto amar a Deus é amar ao próximo. As perguntas agora são: amamos a Deus? E ao próximo?
Voltando ao assunto principal, o alvo é chegar ao melhor lugar para se estar. Pra chegar lá precisamos nos livrar dos pecados. A presença de Deus não admite pecado. Arrepender-se é a maior demonstração de que realmente queremos alcançar este alvo. Aí ouvimos de Deus: “Dos teus pecados e iniquidades não me lembrarei mais”. Se Deus não se lembra mais, quem poderá nos acusar? (Rm 8.33). Você não deve viver sentindo culpa. Livre-se disto. Deus perdoa nossos pecados. Na cruz isto foi resolvido. O sangue de Jesus derramado na cruz nos garantiu o perdão.
Quando alguém quer ir ao cinema, ao teatro, a um jogo de futebol, precisa adquirir ingresso. Para entrar na presença de Deus também. O ingresso neste caso é o sangue de Jesus. Precisamos crer no que aconteceu na cruz. Crer que o sangue inocente (de Jesus) pagou o preço do sangue culpado (nosso). Quando creio adquiro o ingresso para o Santo dos Santos.
O ingresso vem pela fé. A bilheteria é a igreja. Entramos no Santo dos Santos por um novo e vivo caminho que Jesus “nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo”. O corpo partido na cruz é o de Jesus. O sangue derramado foi o de Jesus. Mas, a igreja é o corpo. A fé no sangue derramado é trabalhada pela pregação da Palavra. Na igreja. O caminho é Jesus. O caminho foi estabelecido para a Igreja. A proteção do sangue de Jesus só é eficaz para os que creem.
Se você entrar na presença de Deus, pelo sangue de Jesus, terá a proteção de que precisa, as respostas, a direção, a vida abundante, o poder sobrenatural reservado aos filhos.

Seja abençoado.

Comentários

  1. We went with an organization to hunt in a swamp populated by large spiders, which hatched from glistening egg sacs invisible among the rocks, and "swamp demons," bulbous humanoids with sharp claws and nasty dispositions.
    FIFA 16 Coins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon...

Campanha de Daniel

Começou ontem 08/08 a Campanha de Daniel deste ano. Vão ser 21 dias de jejum e oração. Tempo de buscar as promessas de Deus com fé e intensidade. Procure uma das igrejas Fonte da Vida e participe. Em Amparo, R. Albino Alves, 211 Cultos:      Domingo - 19h30      2ª-feira - 07h00      3ª-feira - 15h00      4ª-feira - 20h00      5ª-feira - 20h00      6ª-feira - 20h00      sábado - Neste sábado, em Campinas, com Apóstolo César Augusto - 18h00

Confiar é diferente de crer

Você confia em Deus? Quem confia não desconfia, descansa. Confiança é relacionamento.Você confia em quem conhece. Uma criança confia em seus pais, porque conhece seus pais. A confiança foi desenvolvida ao longo do tempo. Você realmente confia em Deus? Se Deus lhe pedisse algo você entregaria sem vacilar? Deus pediu Isaque a Abraão. Ele entregou sem vacilar. Deus pede o nosso coração. Será que entregamos sem negociar? Quanto você confia em Deus? Não tem como medir seu nível de confiança. Ou se confia, ou não se confia. Não dá para dizer: “de 0 a 10 confio 7”. Se confia 7, desconfia, portanto não confia. Um casal desenvolve confiança pela convivência, pelo relacionamento. Com Deus também é assim. Quanto mais nos envolvemos com Ele, mais fácil será confiar totalmente. Creio em milagres, mas não aceito as provas de fé (os desafios). Tenho fé e sou abençoado, mas... “não me peça nada”. Quem pensa assim, está sempre desconfiado de que tem que deixar algum prazer para ser abençoado. Te...