Pular para o conteúdo principal

Derrubando muralhas

No dia a dia nos deparamos com muitas muralhas. Algumas levantadas por nós mesmos, outras pelo inimigo de nossas vidas, não importa. O que importa é que pra prosseguirmos precisamos derrubá-las.
Josué depois que atravessou o rio Jordão deparou-se com Jericó e a bíblia diz que ela estava rigorosamente fechada. Ninguém entrava, nem saía. Alguns teriam desistido. Não Josué.
Esta história nos ensina que podemos derrubar muralhas. E para isto alguns princípios devem ser observados:
Primeiro, verifique se realmente existe uma muralha a ser derrubada. Podemos criar muralhas virtuais. A murmuração geralmente cria essa ilusão. Certificando-se de que a muralha está ali e insiste em permanecer, temos que derruba-la.
Antes de seguir para o próximo passo, vale lembrar que o pecado é um grande construtor de muralhas. O arrependimento as destrói.
Agora, busque a voz profética. Deus disse a Josué que tinha entregado Jericó em suas mãos. Deus tem uma promessa para você. A muralha vai cair. Tenha fé.
Em seguida, Josué recebeu de Deus uma estratégia. Devia convocar os homens de guerra e sete sacerdotes. Rodear em silêncio a cidade por seis dias. O povo devia permanecer em silêncio. Não fique reclamando da situação. Busque em Deus a estratégia para que a promessa que ele fez se cumpra. Isto nos ensina que devemos ter paciência e esperar. Lembre-se, fé é a convicção do que se espera. Se não tivermos paciência para esperar, não veremos a confirmação da fé.
O próximo passo envolve obediência e ação. O povo tinha que aguardar o momento certo pra gritar. Quando a trombeta tocasse todos deviam gritar. Fizeram assim e Jericó foi vencida.
Declare a Palavra de Deus e as muralhas ruirão. Muralhas da incredulidade cairão ante a fé, as enfermidades darão lugar a saúde, casamentos problemáticos serão abençoados, filhos rebeldes passarão a honrar seus pais; pais irritantes se tornarão em educadores; o desempregado encontrará emprego, o viciado terá vitória, a muralha da mágoa cederá ao perdão, os traumas emocionais virarão paz e quem tem problemas financeiros se tornará próspero.
Creia e as muralhas ruirão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon...

Campanha de Daniel

Começou ontem 08/08 a Campanha de Daniel deste ano. Vão ser 21 dias de jejum e oração. Tempo de buscar as promessas de Deus com fé e intensidade. Procure uma das igrejas Fonte da Vida e participe. Em Amparo, R. Albino Alves, 211 Cultos:      Domingo - 19h30      2ª-feira - 07h00      3ª-feira - 15h00      4ª-feira - 20h00      5ª-feira - 20h00      6ª-feira - 20h00      sábado - Neste sábado, em Campinas, com Apóstolo César Augusto - 18h00

Confiar é diferente de crer

Você confia em Deus? Quem confia não desconfia, descansa. Confiança é relacionamento.Você confia em quem conhece. Uma criança confia em seus pais, porque conhece seus pais. A confiança foi desenvolvida ao longo do tempo. Você realmente confia em Deus? Se Deus lhe pedisse algo você entregaria sem vacilar? Deus pediu Isaque a Abraão. Ele entregou sem vacilar. Deus pede o nosso coração. Será que entregamos sem negociar? Quanto você confia em Deus? Não tem como medir seu nível de confiança. Ou se confia, ou não se confia. Não dá para dizer: “de 0 a 10 confio 7”. Se confia 7, desconfia, portanto não confia. Um casal desenvolve confiança pela convivência, pelo relacionamento. Com Deus também é assim. Quanto mais nos envolvemos com Ele, mais fácil será confiar totalmente. Creio em milagres, mas não aceito as provas de fé (os desafios). Tenho fé e sou abençoado, mas... “não me peça nada”. Quem pensa assim, está sempre desconfiado de que tem que deixar algum prazer para ser abençoado. Te...