Pular para o conteúdo principal

Levante-se

Hoje é dia de levantar a auto-estima. É dia de restaurar a vida espiritual. De voltar à ativa. De mudança.

Os problemas que aparecem tantas vezes levam as pessoas a sentirem-se quase mortas. Aliás, tem quem praticamente morra, mesmo continuando vivo.

Palavra de ânimo: Deus pode te restaurar, mesmo que você esteja se sentindo quase morto.

A história de Tabita de Jope é um bom exemplo de como Deus pode usar as pessoas para levantar quem está praticamente morto. Ao lermos Atos 9.36-42 percebe-se que Tabita era uma pessoa ativa na igreja de Jope. Talvez fosse uma diaconisa, ou líder de grupos, ou talvez uma pastora, professora de escola bíblica. Ou talvez não tivesse função definida na igreja, porém o que ela fazia causava admiração entre as pessoas.

Palavra de ânimo: mesmo que você não perceba, tem gente vendo e gostando de suas obras.

A Bíblia não diz do que Tabita morreu. Às vezes as pessoas não sabem por que desanimaram, porque desfaleceram, porque se sentem impotentes, porque se sentem quase mortas. Quando isto acontece, tudo perde o sentido. “Por que fazer a obra?”, “Aliás, que obra é mesmo?”; “Por que continuar trabalhando?”; “Por que continuar casado?”; “Por que continuar lutando?”. São perguntas freqüentes. Chega-se a um estado depressivo, mesmo não sendo a depressão propriamente dita.

Palavra de ânimo: se você recentemente tem feito perguntas como estas saiba: Deus está pronto para te ajudar.

Tabita depois de morta foi colocada no cenáculo. O cenáculo é um lugar alto. É o lugar de milagres. É onde o Espírito se manifestou em Jerusalém. Aconteceu também em Jope. Pode acontecer aí mesmo onde você está. O cenáculo é a espera do milagre. Não que Tabita pudesse fazer algo. Ela estava morta.

Palavra de ânimo: prepare-se, tem um milagre a caminho.

O interessante quando se passa por situações difíceis é que Deus sempre levanta alguém para ajudar. Pedro estava por perto. Prontamente se dispôs a manifestar sua fé. Quando se perde a fé, sempre haverá alguém para ter fé por nós. Como Tabita, inerte no cenáculo, só é preciso receber. Afinal, um morto não consegue manifestar fé. O milagre dependia de Pedro.

Hoje Deus levanta pessoas como Pedro, cheias de fé, para ajudar aqueles que estão como Tabita, sem fé.

Não sei qual o seu problema. Não sei se você tem se sentido quase morto. Ou se não crê em nada do que tem ouvido recentemente. Talvez tenha sido machucado por pessoas em quem confiava. Talvez se sinta desprezado ou diminuído diante de outras pessoas ou impotente diante de alguma situação. Talvez as frustrações tenham deixado um rastro de destruição e desespero. Talvez você não saiba explicar muito bem o que se passa. Mas tenho uma palavra de ânimo: creio no Deus que prometeu vida abundante. Creio no Deus que morreu na cruz levando os pecados de cada ser humano. Creio em sua obra redentora. Creio que Deus é poderoso para abençoar. Creio que Deus é o Deus do impossível. Creio que pela oração de um justo o milagre pode acontecer. Creio que todo aquele que ler este artigo será abençoado (mesmo que não tenha fé para isto). Creio que Deus tem levantado Pedros para mostrar que a fé não se apóia em sabedoria humana, mas no poder de Deus (1Co 2.5).

Palavra de ânimo: Eu creio.

Se quiser posso orar com você: (19) 9661-8388

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon
 Quanto vale um pardal? Já parou para pensar nisto? Já sei, temos coisas mais importantes para pensar. Concordo. Além disso, não estou vendendo pardais. Aliás, nunca vi na loja de pássaros nenhum pardal à venda, o que me faz concluir que o mercado de pardais não é dos mais promissores. Bom, não vim falar de pássaros, mas a comparação serve para mostrar que um ser humano vale mais que muitos pardais. Importante lembrar que passarinho não planta, mas nem por isso tem falta de alimento. O Criador cuida deles. Eles acordam cantando e só param com sua sinfonia quando se recolhem ao entardecer. Seres irracionais, que instintivamente exalam sua alegria. E nós? Acordamos cantando e nos alegramos o dia todo? Alguém poderia dizer: “é que passarinho não tem os problemas que tenho para resolver”. É verdade, mas eles confiam que o Criador cuida deles. E isto basta. Aprendi que passarinho nunca vai querer ser um gato. Isto é coisa de humano. Querer ser o que não é. Ele nasce passarinho e não se pre

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem