Pular para o conteúdo principal

Você é o que crê

Quando Jesus multiplicou os cinco pães e os dois peixes os discípulos não entenderam o que aconteceu. Logo em seguida Ele andou sobre as águas. Eles continuaram sem entender.
Mesmo tendo se apresentado e dito que tivessem bom ânimo e não temessem. Mesmo o vento, que lhes dificultava o remar, tendo parado, continuaram sem entender. O problema era a dureza de coração. Deus se apresenta e a pessoa continua na mesma.
É interessante dizer que os discípulos não tinham o coração duro. Eles estavam, naquele momento, com o coração endurecido. São coisas diferentes. Em alguns momentos a pessoa pode fraquejar na fé, mas isto não significa que deixou de crer.
Mas, o que Jesus queria com os dois milagres?
Primeiro, mostrar que é possível. Que toda semeadura tem colheita. Que os cinco pães e os dois peixes podiam alimentar uma multidão. Bastava crer para ter. Mais que nunca, isto serve para os dias de hoje, em que as pessoas têm estado cada vez mais apegadas a estruturas naturais “explicáveis”.
Segundo, combater a incredulidade. Como é possível viver no sobrenatural se a dúvida tomar conta da situação. A física se adaptou pela fé de um homem. Aconteceu naquele dia. Continua acontecendo hoje.
Terceiro, ensinar que as pessoas são o que crêem. Salomão dizia que o que se imagina em sua alma assim a pessoa é. Se alguém crê que é vitorioso vai ser mais fácil vencer até casos “perdidos”. O contrário também vale.
Para compreender os milagres é preciso coração mole, isto é, fé. Milagre não amolece o coração. Os sinais não garantem mais fé. É preciso mais fé para aceitar o milagre.
O que você pensa de si mesmo?
Você é o que você crê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon
 Quanto vale um pardal? Já parou para pensar nisto? Já sei, temos coisas mais importantes para pensar. Concordo. Além disso, não estou vendendo pardais. Aliás, nunca vi na loja de pássaros nenhum pardal à venda, o que me faz concluir que o mercado de pardais não é dos mais promissores. Bom, não vim falar de pássaros, mas a comparação serve para mostrar que um ser humano vale mais que muitos pardais. Importante lembrar que passarinho não planta, mas nem por isso tem falta de alimento. O Criador cuida deles. Eles acordam cantando e só param com sua sinfonia quando se recolhem ao entardecer. Seres irracionais, que instintivamente exalam sua alegria. E nós? Acordamos cantando e nos alegramos o dia todo? Alguém poderia dizer: “é que passarinho não tem os problemas que tenho para resolver”. É verdade, mas eles confiam que o Criador cuida deles. E isto basta. Aprendi que passarinho nunca vai querer ser um gato. Isto é coisa de humano. Querer ser o que não é. Ele nasce passarinho e não se pre

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem