Pular para o conteúdo principal

Derrubando muralhas

No dia a dia nos deparamos com muitas muralhas. Algumas levantadas por nós mesmos, outras pelo inimigo de nossas vidas, não importa. O que importa é que pra prosseguirmos precisamos derrubá-las.
Josué depois que atravessou o rio Jordão deparou-se com Jericó e a bíblia diz que ela estava rigorosamente fechada. Ninguém entrava, nem saía. Alguns teriam desistido. Não Josué.
Esta história nos ensina que podemos derrubar muralhas. E para isto alguns princípios devem ser observados:
Primeiro, verifique se realmente existe uma muralha a ser derrubada. Podemos criar muralhas virtuais. A murmuração geralmente cria essa ilusão. Certificando-se de que a muralha está ali e insiste em permanecer, temos que derruba-la.
Antes de seguir para o próximo passo, vale lembrar que o pecado é um grande construtor de muralhas. O arrependimento as destrói.
Agora, busque a voz profética. Deus disse a Josué que tinha entregado Jericó em suas mãos. Deus tem uma promessa para você. A muralha vai cair. Tenha fé.
Em seguida, Josué recebeu de Deus uma estratégia. Devia convocar os homens de guerra e sete sacerdotes. Rodear em silêncio a cidade por seis dias. O povo devia permanecer em silêncio. Não fique reclamando da situação. Busque em Deus a estratégia para que a promessa que ele fez se cumpra. Isto nos ensina que devemos ter paciência e esperar. Lembre-se, fé é a convicção do que se espera. Se não tivermos paciência para esperar, não veremos a confirmação da fé.
O próximo passo envolve obediência e ação. O povo tinha que aguardar o momento certo pra gritar. Quando a trombeta tocasse todos deviam gritar. Fizeram assim e Jericó foi vencida.
Declare a Palavra de Deus e as muralhas ruirão. Muralhas da incredulidade cairão ante a fé, as enfermidades darão lugar a saúde, casamentos problemáticos serão abençoados, filhos rebeldes passarão a honrar seus pais; pais irritantes se tornarão em educadores; o desempregado encontrará emprego, o viciado terá vitória, a muralha da mágoa cederá ao perdão, os traumas emocionais virarão paz e quem tem problemas financeiros se tornará próspero.
Creia e as muralhas ruirão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon
 Quanto vale um pardal? Já parou para pensar nisto? Já sei, temos coisas mais importantes para pensar. Concordo. Além disso, não estou vendendo pardais. Aliás, nunca vi na loja de pássaros nenhum pardal à venda, o que me faz concluir que o mercado de pardais não é dos mais promissores. Bom, não vim falar de pássaros, mas a comparação serve para mostrar que um ser humano vale mais que muitos pardais. Importante lembrar que passarinho não planta, mas nem por isso tem falta de alimento. O Criador cuida deles. Eles acordam cantando e só param com sua sinfonia quando se recolhem ao entardecer. Seres irracionais, que instintivamente exalam sua alegria. E nós? Acordamos cantando e nos alegramos o dia todo? Alguém poderia dizer: “é que passarinho não tem os problemas que tenho para resolver”. É verdade, mas eles confiam que o Criador cuida deles. E isto basta. Aprendi que passarinho nunca vai querer ser um gato. Isto é coisa de humano. Querer ser o que não é. Ele nasce passarinho e não se pre

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem