Pular para o conteúdo principal

Vai melhorar. Você crê?

Inflação subindo. Corrupção como uma crosta difícil de ser tirada. Violência. Ineficiência nos serviços públicos. Materialismo exacerbado. Culto ao individualismo. Sensibilidade emocional em evidência (quase tudo é considerado bullying, talvez até este artigo). Família quase deixando de ser família. A lista pode ser longa. Há uma luz no fim do túnel. Você crê?


Houve um tempo em que as pessoas eram identificadas pela fé. Os romanos criam em seus deuses, assim como os egípcios, os chineses, os babilônios e por aí vai. Estudar história é estudar a religião dos povos. Milênios depois desta época o ciclo dá mostras de que vai se repetir. Os muçulmanos tem um papel preponderante nisto. Seu radicalismo tem forçado a definição religiosa do resto do mundo. Exemplo disto foi a declaração do primeiro ministro britânico, David Cameron, dizendo, por ocasião da Páscoa, que a Inglaterra é uma nação cristã e que não podiam desprezar a fé que a fez uma grande nação. Não seria exagero dizer que se uma terceira guerra eclodir será por radicalismo religioso.
Tudo vai melhorar. É uma questão de fé.
Que diferença há entre ser cristão e ter qualquer outra fé?
Crer, todos creem. Até o ateísta, pois crê que não há Deus e isto é fé. Mas, no que o cristão crê que o diferencia? Em Cristo, alguns poderiam dizer. Mas, há muitas fés em Cristo. Ele próprio diz que muitos o chamariam de Senhor, sem ter nada com Ele.
Muitos há que creem num Deus distante, pregado em uma cruz, exator dos erros humanos e, portanto buscam intermediários para organizar sua fé. Dizem-se cristãos. Crer em Cristo é mais que isto.
Outros fazem do sofrimento e sacrifício de vida a razão de sua fé. Veem o sofrimento da cruz e se identificam com isto. Crer em Cristo também é mais que isto.
Há os que falam em nome de Cristo, agem em nome de Cristo, fazem e desfazem em nome de Cristo, mas sequer o conhecem. Crer em Cristo é mais do que isto.
Mas, afinal, qual a fé verdadeira?
Sem desmerecer a fé de ninguém, pois a semente de fé foi posta em cada ser humano pelo próprio Deus, crer é certeza, convicção, alicerce, base segura. Todo ser humano tem este potencial dentro de si. Os que verdadeiramente creem em Cristo e os que creem em qualquer outro deus.
A base sobre a qual o cristão constrói sua vida é a vida de Jesus, seus feitos, suas promessas e tudo o que diz respeito à dinâmica pela qual Deus determinou como padrão de vida para a humanidade.
Ser cristão, portanto é crer que desde a desobediência de Adão o ser humano precisava de redenção. Jesus Cristo, o salvador ungido, veio para resolver esta questão. Ser cristão é crer no que aconteceu na cruz, mas mais que isto, é crer que a morte não conseguiu retê-lo. Ele ressuscitou.
Crer nisto é bem mais complexo do que acreditar que alguém piedoso e santo pode pedir por mim o que eu preciso para Deus e neste tráfico de influência, o Deus todo poderoso teria que se submeter a um esquema destes e atender (percebe como a corrupção pode ter traços da cultura religiosa de um povo?).
Ser cristão é acreditar, sem precisar ter visto, que Jesus tem todo poder e pode atender cada uma das nossas necessidades. Ser cristão é ter fé de que mesmo sendo incoerente e injusto aos olhos naturais, podemos amar os inimigos e pedir a Deus que Ele os abençoe.
Ser cristão é perdoar, mesmo quando tudo e todos dizem que o politicamente correto seria vingar-se.
Ser cristão é agir certo, quando a cultura diz que devemos levar vantagem, pois o mundo é dos espertos. O mundo pode até ser, mas ser cristão é não ser deste mundo, por isso o cristão busca a retidão e integridade.
O que diferencia o cristão das outras formas de fé é saber que existe um plano em execução e que, pela graça, por meio de uma decisão de fé, passou a tomar parte neste plano que, gostem ou não os que não concordam, jamais será frustrado.
Ser cristão é saber, de pronto, responder qual a razão de sua fé. É ter consciência de que não existem forças que o possam vencer. É crer nos impossíveis. É crer na prosperidade como benefício da fé. É crer em milagres. É saber que Deus, alvo de sua reverência, temor e adoração, abençoa a todos os que creem Nele. É tornar-se um embaixador de um reino que jamais terá fim. É muito mais que isto. Leia a Bíblia e você vai ver.
O cristão não tem uma religião, mas um relacionamento. Fala com Cristo todos os dias. Não depende de intermediários; nem tem compensações carnais por ações que o próprio Deus condena (não mata nem morre por dezenas de virgens no paraíso); não faz coisas para comprar um terreno no céu; não faz coisas para ganhar coisas. O cristão deseja a presença de Deus. Faz disso alvo de vida.
Se você entendeu esta mensagem e ainda não conhece a Jesus e quer tornar-se um cristão verdadeiro, receba-O como Senhor em sua vida. Dê a Ele seu coração. Creia que na cruz o sangue derramado perdoa os pecados de todo aquele que crer. Creia que na ressurreição Ele venceu a morte e deu a oportunidade de termos também esta vitória. Cria que não há forças neste mundo capaz de nos afastar deste amor.
Basta crer.
“... mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele”. Eclesiastes 8:12




Comentários

  1. The higher-level keep shaman also seems to have a positional treatment cause that must be aimed in a cone-shaped wide range at its targets, as well as a minimal strike cause to zap competitors, although the category seems best suited for building up an organization before battle, then going into the frontlines with warhammer in part.
    FIFA 16 Coins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem

Porção dupla

Isaías 61:5-7 Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas. 6 Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão. 7 Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna. Nem sempre conseguimos evitar certas situações. Principalmente em épocas de crise. Nestes momentos (se bem que crise para o cristão é sinônimo de oportunidade), o profeta diz que “gente de fora vai pastorear” nossos rebanhos. Isto quer dizer que as pessoas vão ficar com medo da situação. Terão a tendência de seguir as soluções naturais. Por conta da segurança e prudência vão fazer o que “todo mundo” faz. Se não cuidarmos, o mundo pode apascentar a igreja. E isto é um problema maior que a crise. Não há nada d