Pular para o conteúdo principal

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável?



Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema.
A arca levou à muralha. Impossível. Tão imponente. Tão suficiente. Exalando o doce perfume das paixões naturais. O bem na mão dos maus. A promessa de posse de quem não merece. Justiça. Força. Conquista. Que direção foi esta? Como transpor o bloqueio? Fé? Só. Pura. Intensa. Grande. Visível. Desenvolvida. Ontem e hoje, muralhas caem com fé. Creia.
E a fita vermelha?
É pra pensar. Será que faríamos uma aliança com um marginal? Você confiaria na palavra de um mentiroso? De uma fofoqueira? De um violento? De uma prostituta? Eles poderiam confiar em nossas palavras empenhadas? Fita vermelha. Segurou uma casa. Selou uma aliança. Sem juízo. Sem preconceito. Com princípios. Coisa de louco. Inconsequente, diriam os céticos. Mas, o bem é dos crédulos, não dos céticos. É só seguir a arca. Ver a fita vermelha. Resultado.
A muralha caiu. Menos a casa com a fita vermelha. Lugar errado na hora errada? A fé responde. Imagine a cena: um povo rodeando uma cidade fortaleza, uma arca indo à frente. Gritos estridentes. A suficiência cai. Menos numa parte. Havia uma fita vermelha na janela. Sábios se confundem. Só pela fé.
Justo aquela casa? Quem mora ali? Uma prostituta. Marginalizada. Desprezada. Impura. Não confiável. Carnal. Como fazer uma aliança com alguém assim? Princípios. Graça. Amor.
Deus é um Deus de princípios. Graça. Amor. A loucura da cruz traz salvação. Fé. O vermelho do sangue derramado trouxe redenção. Como a fita de Raabe de Jericó. Morava sobre o que dava segurança à cidade. Será por isso que as pessoas têm tanta dificuldade em deixar o que pensam ser seguro? Sangue derramado. Preço pago. Aliança cortada. Graça disponibilizada. Quem crer será salvo. Como a fita vermelha. Proteção. Cai tudo ao redor, mas quem vive nesta fé não é abalado.
A prostituta viu aniquilada sua cidade. Sua segurança. Seu estilo de vida. Passou a viver nova vida. Foi mais bem sucedida. A história atesta. Deixou a marginalidade. Integrou a linhagem real. A casa não caiu.


Comentários

  1. We were given some reasonable war equipment and drawn up to about level 20, which for the keep shaman unlocks various group-oriented building up means that enhance a crew's harm output, security, and even helps them regenerate missing wellness gradually.
    FIFA 16 Coins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus quer interpretar os seus sonhos

José do Egito era um intérprete de sonhos. Esta afirmação não está de todo correta. Na verdade, quem interpretava os sonhos era Deus. José era apenas o instrumento que Deus usava. O próprio José fala isto ao faraó quando chamado para interpretar o sonho das vacas gordas e magras. “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó”, ele diz em Gênesis 41.16. Já imaginou Deus interpretando os seus sonhos pessoais? Aliás, quais são os seus sonhos? Deus quer interpretar cada um deles. Quer que você conquiste as mais excelentes coisas. Tudo o que desejar o teu coração. Mas, é preciso sonhar. Tire um tempo agora mesmo para fazer uma lista de projetos, desejos, sonhos, necessidades. Estabeleça uma ordem de prioridades para esta lista, colocando em primeiro lugar o que for mais urgente e necessário. Faça um propósito de oração em função desta lista. Ore pelo menos uma vez por dia por isto. Encha-se de fé. Creia no poder de Deus e prepare-se para as bênçãos. Tem

Porção dupla

Isaías 61:5-7 Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas. 6 Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão. 7 Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna. Nem sempre conseguimos evitar certas situações. Principalmente em épocas de crise. Nestes momentos (se bem que crise para o cristão é sinônimo de oportunidade), o profeta diz que “gente de fora vai pastorear” nossos rebanhos. Isto quer dizer que as pessoas vão ficar com medo da situação. Terão a tendência de seguir as soluções naturais. Por conta da segurança e prudência vão fazer o que “todo mundo” faz. Se não cuidarmos, o mundo pode apascentar a igreja. E isto é um problema maior que a crise. Não há nada d