Pular para o conteúdo principal

Vai chover

Houve um tempo na história bíblica que o profeta Elias determinou que não chovesse. E assim foi, por mais de três anos. Quando este período estava terminando ele avisou o rei Acabe que subisse, comesse e bebesse que já podia ouvir o som de muita chuva. O detalhe é que não havia uma nuvem sequer no céu. Isto é fé. Convicção do que se espera, prova do que não se vê.
Isto nos ensina que quando as crises se apresentarem a nós, devemos subir, comer e beber, quer dizer, não se deixar abater, mas levantar, e viver normalmente, como que come e bebe todos os dias. Não se prostre diante dos problemas.
Elias, no entanto ajoelhou-se e pôs a cabeça entre os joelhos e clamou a Deus. Vida normal, mas quebrantada diante de Deus, esta é a direção a seguir em tempos difíceis. Na verdade temos que decidir: ou nos prostramos diante de Deus, ou diante dos problemas. Diante de Deus é melhor.
Elias, por sete vezes mandou seu auxiliar ver se tinha alguma nuvem no céu. Na última, uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem foi vista na direção do mar. Mais que depressa o profeta manda avisar ao rei que se abrigasse para não ser pego desprevenido pela chuva que estava chegando.
Se você prestar atenção poderá perceber que Deus está formando uma nuvem no horizonte de sua vida. Ela pode parecer pequena, mas é uma nuvem. Uma grande chuva não acontece sem nuvens, mas elas não surgem de uma só vez. Pequena agora, mas trará o resultado esperado.

Se apresse, a chuva está chegando. Chuva de bênçãos. Você só precisa olhar para o céu e crer.

Comentários

  1. Uma bênção! Eu quero essa chuva de bênçãos sobre a minha vida e da minha família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A casa que não caiu

Não era uma simples fita vermelha. Era “a” fita vermelha. Talvez de linho, ou de lã de carneiro, não dá pra ter certeza. Só da cor: vermelha. Segurou uma casa. Impressionante. Tudo destruído ao redor. A grande fortaleza. Menos a casa da fita vermelha. Justo aquela casa? Tão desprezada. Tão malvista. Marginalizada. Com razão, diriam alguns. Sem motivo, outros. Livre pelo poder da fita vermelha. Mas, que fita é esta? Tem pra vender? Quanto custa? Dá pra comprar pela Internet? O site é confiável? Esta história começa bem antes. Da natureza humana das acácias de Sitim, passando pelas águas purificadoras do Jordão. Tinham que ter direção. Seguir uma arca. Coisa de maluco. Fé. Quando viam a arca se mover, saiam de suas posições e seguiam. Coisa de quem caminha. Pra seguir é preciso negar a si mesmo. Direção de mestre. De quem sabe bem mais que o próximo passo. Arca a frente. Sempre. Direção segura. Se a perdiam de vista. Problema. A arca levou à muralha. Impossível. Tão impon

Vai melhorar. Você crê?

Inflação subindo. Corrupção como uma crosta difícil de ser tirada. Violência. Ineficiência nos serviços públicos. Materialismo exacerbado. Culto ao individualismo. Sensibilidade emocional em evidência (quase tudo é considerado bullying , talvez até este artigo). Família quase deixando de ser família. A lista pode ser longa. Há uma luz no fim do túnel. Você crê? Houve um tempo em que as pessoas eram identificadas pela fé. Os romanos criam em seus deuses, assim como os egípcios, os chineses, os babilônios e por aí vai. Estudar história é estudar a religião dos povos. Milênios depois desta época o ciclo dá mostras de que vai se repetir. Os muçulmanos tem um papel preponderante nisto. Seu radicalismo tem forçado a definição religiosa do resto do mundo. Exemplo disto foi a declaração do primeiro ministro britânico, David Cameron, dizendo, por ocasião da Páscoa, que a Inglaterra é uma nação cristã e que não podiam desprezar a fé q

Levante-se

Hoje é dia de levantar a auto-estima. É dia de restaurar a vida espiritual. De voltar à ativa. De mudança. Os problemas que aparecem tantas vezes levam as pessoas a sentirem-se quase mortas. Aliás, tem quem praticamente morra, mesmo continuando vivo. Palavra de ânimo: Deus pode te restaurar, mesmo que você esteja se sentindo quase morto. A história de Tabita de Jope é um bom exemplo de como Deus pode usar as pessoas para levantar quem está praticamente morto. Ao lermos Atos 9.36-42 percebe-se que Tabita era uma pessoa ativa na igreja de Jope. Talvez fosse uma diaconisa, ou líder de grupos, ou talvez uma pastora, professora de escola bíblica. Ou talvez não tivesse função definida na igreja, porém o que ela fazia causava admiração entre as pessoas. Palavra de ânimo: mesmo que você não perceba, tem gente vendo e gostando de suas obras. A Bíblia não diz do que Tabita morreu. Às vezes as pessoas não sabem por que desanimaram, porque desfaleceram, porque se sentem impotentes, porqu